19/03/2012

Almir Sater - Estradeiro (1981)


1. Estradeiro
2. Canta Viola
3. A Semente
4. O Carrapicho e a Pimenta
5. Flor do Amor
6. Aqui, Agora Crianças
7. Velhos Amigos
8. Luz da Fé
9. Bicho Preguiça
10. No Quintal de Casa

___________________________________


Em 1979 Almir Sater foi para São Paulo, onde iniciou um trabalho com sua conterrânea Tetê Espíndola, acompanhando também a cantora Diana Pequeno.
Em 1980, teve sua primeira composição gravada, "Sonhos guaranis", por Sérgio Reis. Gravou o primeiro disco em 1981, pela Continental. Começou a chamar atenção nacionalmente, quando teve sua composição "Luzero" escolhida para ser o tema de abertura  do programa "Globo Rural", da TV Globo. No mesmo ano, encontrou-se novamente com Tião Carreiro no corredor da gravadora Continental. Recordou então o encontro anterior e se disse fã dele. Imediatamente ficaram amigos e pedia insistentemente que Tião repetisse as músicas que tocava na viola. No mesmo dia, foram para o estúdio e gravaram a composição de sua autoria, "Quintal de casa", transformado num pagode animado, nas mãos hábeis de Tião Carreiro. Seu primeiro disco estourou na mídia. Era um jovem músico de Mato Grosso que reinventava a viola, fazendo uma mistura de diversas influências, polcas, guarânias, chamamés, música do interior mineiro e paulista, blues, além de letras inspiradas no estilo de Joan Baez e Bob Dylan.


Gostou da informação? Saiba onde encontrar este e muitos outros discos de Almir Sater e Tião Carreiro no Milla Discos: http://maua.olx.com.br/lp-almir-sater-1986-iid-329873491

Nenhum comentário:

Postar um comentário